Dicas

Saiba quais materiais de escritório as empresas mais compram

agosto 27, 2019

Certamente, você já percebeu a necessidade de manter um bom controle de estoque para atender às demandas da papelaria. No que diz respeito aos materiais de escritório, a atenção deve ser redobrada, visto que muitas empresas fazem compras de grandes quantidades de uma vez só.

Por falar nisso, você sabe quais são os itens mais adquiridos por elas? Neste artigo, listamos os principais para que você possa se organizar melhor e evitar perdas nas vendas decorrentes da indisponibilidade. Confira!

Itens para escrita

Talvez essa seja a categoria de materiais de escritório mais utilizada por quem trabalha em ambientes corporativos, já que os itens para escrita são fundamentais para realizar anotações importantes. Mesmo com os avanços tecnológicos e o uso cada vez mais intenso de teclados e mouses, os produtos de escrita não perdem seu espaço no dia a dia.

Entre as opções incluídas nessa categoria, estão:

Papel A4

Complementando os materiais descritos acima, estão as folhas de papel, sendo os modelos A4 os mais utilizados em escritórios. Por serem produzidas com um material mais simples, elas se tornam mais baratas. Além disso, são brancas, lisas e finas, tornando-se ideais para a escrita.

Porém, não é só para escrever que elas servem. São bastante utilizadas também em impressões e, até mesmo, em escaneamento de imagens. Geralmente, encontram-se, no mercado, pacotes — também conhecidos como resmas — com 500 unidades e com valores acessíveis.

Pastas

Com a finalidade de preservar a integridade de papéis e documentos que precisam ser acessados muitas vezes ao dia — evitando que se rasguem, molhem ou amassem —, um material muito utilizado nos escritórios é a pasta. Existem vários modelos no mercado, cada um com uma finalidade.

É possível encontrar pastas com separadores — possibilitando uma organização maior e um acesso mais rápido ao documento procurado —, com diferentes cores, formatos e composições (plástico, papel e até couro).

Envelopes

Tão importantes quanto as pastas, os envelopes são usados para guardar, com mais segurança, documentos relevantes. Com eles, é possível manter a organização, separando-os por tipo, nome ou qualquer outro modo que a criatividade permita.

É possível encontrar dos modelos mais simples — de papel branco —, até os mais sofisticados — como papel kraft e os envelopes “tipo saco” —, com vários tamanhos, cores e formatos personalizados.

Organizadores

Outra categoria imprescindível para manter a boa aparência do escritório, os organizadores são muito utilizados no ambiente profissional. Consistem em caixas, que podem ser emborrachadas ou de algum outro material resistente, — plástico, por exemplo —, que têm a função de guardar os documentos ou qualquer outro acessório que caiba dentro delas.

A principal ideia dos organizadores é guardar os materiais que não são muito utilizados no dia a dia, liberando espaços em mesas e gavetas para os materiais mais importantes e com maior frequência de uso, além de tornar o local menos poluído visualmente.

Etiquetas

As etiquetas são adesivos de papel em branco — mas também podem ser encontradas em outras cores —, sendo utilizadas no escritório para nomear ou anexar informações a determinados objetos. Muito úteis na organização, podem ser coladas nas caixas e nas pastas e, até mesmo, para dar um acabamento mais refinado a CDs e DVDs.

Clipes

Provavelmente, um dos objetos mais encontrados nas gavetas dos escritórios, os clipes têm um papel fundamental na hora de anexar algum documento importante, mantendo-o em ordem, sem a necessidade de grampeá-lo. Também são encontrados em várias cores e tamanhos, permitindo ao cliente comprar o que mais atenda às suas necessidades.

Conhecer os materiais de escritório que têm grandes chances de saída é fundamental para organizar melhor o estoque. Contudo, é no dia a dia e acompanhando o seu volume de vendas que você saberá melhor quais mercadorias deve comprar, em quais quantidades e com qual frequência.

Gostou deste artigo e quer continuar por dentro de todos os assuntos relacionados à papelaria? Então, siga-nos em nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade! Estamos no Facebook, no Instagram e no LinkedIn!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply