Dicas

Como fazer uma boa gestão de pessoas na papelaria? Confira!

agosto 29, 2019

Os colaboradores são essenciais para o bom desenvolvimento da sua papelaria. São eles que fazem o primeiro contato com o cliente e transmitem a primeira impressão que o consumidor tem do seu negócio. Por esse motivo, investir em ações para desenvolver uma boa gestão de pessoas é fundamental para manter sua equipe motivada e clientes satisfeitos.

O trabalho do gestor é muito importante para manter o time produtivo, sendo assim, se ele é extremamente autoritário e não incentiva o diálogo, logo, será responsável por manter seus colaboradores sobrecarregados e desanimados com o seu trabalho.

Para que isso não aconteça na sua papelaria, listamos algumas ações consideradas indispensáveis para fazer uma boa gestão de pessoas. Continue a leitura e fique por dentro desse assunto tão importante para o seu negócio!

Invista em boa comunicação

A comunicação é algo muito importante dentro da papelaria, sendo assim, para que os processos funcionem adequadamente, você precisa ter uma comunicação clara e objetiva. Nesse sentido, é importante que as atividades sejam automatizadas, pois, com a adoção de um software, as confusões e as falhas são reduzidas de maneira significativa.

Dessa forma, o time de vendas não terá mais problemas com produtos que não estão mais em estoque, pois a equipe que cuida desse departamento fará o controle da quantidade de materiais pelo sistema, possibilitando que as compras sejam o suficiente para atender à demanda da papelaria — principalmente na época do volta às aulas.

Motive seus colaboradores

Colaborador motivado é sinônimo de produtividade. Portanto, não deixe de incentivá-lo a desempenhar o seu papel da melhor maneira todos os dias. Oferecer brindes a cada meta batida é uma maneira de mantê-los engajados nos objetivos da papelaria. Outro ponto interessante está relacionado aos benefícios que a empresa oferece ao funcionário.

Nesse momento, avalie a possibilidade de oferecer vale-alimentação, vale-refeição, plano de saúde, plano odontológico, entre outros benefícios que fazem com que o colaborador se sinta valorizado pelo seu negócio.

Incentive o trabalho em equipe

O colaborador precisa entender que o seu colega é fundamental para que ele consiga desempenhar o seu trabalho. Sendo assim, cuidar para que o ambiente organizacional seja acolhedor e motivador é fundamental para incentivar o trabalho em equipe.

Isso é importante porque pequenos desentendimentos podem criar um clima de tensão entre os funcionários, fazendo com que falhas e discussões aconteçam com mais frequência. Nesse momento, é importante mostrar que todos são relevantes e que eles precisam se manter unidos para garantir um ambiente de trabalho melhor.

Aposte nos feedbacks

Os feedbacks servem para mostrar ao colaborador onde ele errou e acertou. Sendo assim, quando ele aponta equívocos, é preciso que sejam passados de maneira construtiva para que o receptor entenda que é necessário melhorar em determinado quesito, mas que isso não significa que ele é uma pessoa incompetente — muito pelo contrário, o feedback é uma maneira de motivá-lo a ser um profissional melhor.

Sendo assim, não se esqueça de dar feedbacks positivos para que ele também perceba que é indispensável para o bom desenvolvimento da sua papelaria.

Percebeu como uma boa gestão de pessoas pode melhorar a produtividade dos seus colaboradores e motivá-los a superar seus limites? Então, não deixe de aplicar essas dicas na sua papelaria, pois temos certeza de que isso trará excelentes resultados para o estabelecimento.

Depois de falarmos sobre gestão de pessoas, você precisa saber como fazer uma gestão de estoque eficiente em sua papelaria. Boa leitura!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply